VMesquita.com
*
* HOME   FORUM   DOWNLOAD   ARTICLES   SEARCH   LOGIN   REGISTER
Welcome, Guest. Please login or register.
Did you miss your activation email?

Search:     Advanced search
Pages: [1]
Print
Author Topic: Porque as legendas fiicam ruins no DVD LAB?  (Read 223 times)
joquinho
Full Member

Quem não vive para servir, não Serve para Viver!

View Profile
« on: 11 de March de 2010, 13:47 »

Atualmente não se vê mais esse tipo de dúvida. Ou todos já sabem como resolver ou não se interessam mais.
Também nunca achei uma resposta a este tópico. E também nunca aconteceu que elas se mostrassem anormais comigo.
Mas, estes dias atrás, ao tentar compilar um AVI com resolução no formato 672x384, mesmo transcodificando com os softs tradicionais que sempre uso, me deparei com este problema. Ao inserir as legendas, notei que ficavam realmente ruins.
Demorei um bocado para descobrir o que havia de errado. É o seguinte - eu havia configurado o DVDLab Pro em Project > Project Properties > Advanced marcando a opção Accept Non DVD Sizes, pois o programa não queria aceitar esse formato diferente.
Pois bem, após ter marcado a opção, o pograma aceitou o arquivo mpeg que havia convertido e sem nenhuma informação mais, passou a trabalhar e aceitar todos os componentes para a compilação do DVD desse AVI.
Mas a surpresa foi terrível: ao começar a mostrar as legendas, surgiram de uma forma totalmente estranhas! Horriveis de verdade. E aí me lembrei dos usuários postadores dessa dúvida. Recompilei o arquivo como DVD no WinAvi (pode ser outro programa) e depois fiz o demux dos Vobs criados e refiz meu DVD. Bingo! Charada resolvida! Aí estava a solução do problema.
Só não descobri ainda porque o MainConcept e outros programas convertiam o arquivo, mas não corrigiam a resolução aceita para DVD. E ainda, não davam nenhuma mensagem de erro...
Aí fica a dica a quem ainda necessita corrigir as legendas ruins no DVDLAB! Pelo menos é uma alternativa.
Cuidado ao configurá-lo, só use isso se não houver legendas no arquivo para DVD.
Pages: [1]
Print
Jump to:  

56836 Posts in 8348 Topics by 7461 Members Latest Member: - koshka1959 Most online today: 36 - most online ever: 160 (02 de October de 2008, 03:40)