VMesquita.com
*
* HOME   FORUM   DOWNLOAD   ARTICLES   SEARCH   LOGIN   REGISTER
Welcome, Guest. Please login or register.
Did you miss your activation email?

Search:     Advanced search
Pages: 1 [2]
Print
Author Topic: MKV COMPLETO  (Read 20322 times)
ANJO
DIKO Gold registred user
Jr. Member
*

View Profile
« Reply #15 on: 15 de November de 2007, 16:45 »

@Bruno

Vamos a algumas metas primeiro:
  1) Ter o Diko Gold (Uma mão na roda para Criar BDVD's)
  2) Programa para converter MKV para Xvid
  3) Ler o tutorial do @Danpos Sobre o FIT CD (como usar o programa e o Overcan)
  4) Conhecimento em Audio e Video , dê uma busca no site sobre isso.
  5) Conhecimento em scripts, dê uma busca no site sobre isso.
  6) Ter a infinita paciência em testar infinitas possibilidades em AUDIO, VIDEO, OVERCAN, LEGENDAS e etc...
  7) Se der problemas, voce vai encontrar alguém que teve o mesmo problema seu aqui no forum, e só procurar.
   Espero ter ajudado.
   T+ 

nandogames
Newbie
*

View Profile
« Reply #16 on: 15 de December de 2007, 13:40 »

Ola amigos meu nome é fernando e gosto muito de mexer com encoders e editar no pinnacle studio 11, no momento estou baixando muita coisa em MKV e o programa que uso e que achei mais estavel foi o River Past video Clean, este programa rastreia todos os codecs de sua maquina e os testam antes para nao ter poblemas de travamentos , gosto muito do resultado sua interface é bem objetiva e simples , porem eu gostaria de aprender mais sobre algumas coisas sobre video , minha praia é HDTV tenho mais de 1 tera de hdtv entre ele documentarios, shows e video clips, como ja tinha dito o mkv virou moda na net, e estou disposto a aprender mais sobre ele , minha principal duvida é o seguinte , quero converter mkv para xvid ou divx em hdtv porem ser perder qualidade o arquivo pode ficar um pouco maior .
eu estou me perdendo muito na configuracao do codec , geralmente eu coloco em  target quantizer 2 , single pass- os arquivos ficam as vezes maiores ou menores , fico com um grilo na cabeca , será que a qualidade ta fiel ? quando fica bem menor eu diminuo o target quantizer para 1.5 ate ficar proximo o tamanho do original , mais como eu sei que ficou exatamente fiel em qualidade tem como saber ? 2 questao seria é melhor trabalhar com target quantizer ou  targe size *bitrate ? existe algum programa que me informa em quantos bitrate esta o video a ser convertido ? assim poderia colocar o mesmo no que vai ser convertido , muito obrigado

river past
http://www.riverpast.com/en/prod/videocleaner/
VMesquita.com
« Reply #16 on: 15 de December de 2007, 13:40 »

ANJO
DIKO Gold registred user
Jr. Member
*

View Profile
« Reply #17 on: 29 de December de 2007, 04:27 »

O Video Cleaner é um programa muito bom para converter MKV,MP4 e H264 para Xvid e usar no Diko .
   Uma coisa importante para quem usa o K-lite code pack, fiquem ligados na hora que voces instarem novas versões desse programa, para ver se aparece sombra nas legendas, imagem escura, borrados na imagem, pois pode haver imcopatibilidade com os videos e codecs usados.
 Obrigado.
 T+
« Last Edit: 27 de December de 2009, 14:16 by ANJO » Logged
Serginho
DIKO Gold registred user
Hero Member
*

oooiiii

View Profile
« Reply #18 on: 29 de December de 2007, 07:08 »

@all
Galera a meu ver o segredo do K-lite code pack esta em você instalar apenas os codecs que você precisa,não é a toa que na instalação ele nos da essa opção,notei que todos aqui neste topico são feras então isso vai ser facil.Não adianta você instalar um codec para RMVB ou WMV se você não vai usar,isso cria a chamada salada de codecs que resulta em dezenas de problemas diferentes...
Aqui no forum tem mais explicação sobre isso.Boa sorte pessoal... Wink
ANJO
DIKO Gold registred user
Jr. Member
*

View Profile
« Reply #19 on: 21 de May de 2008, 07:01 »

Como Muita Gente Deve ter visto, muitos animes estão saindo com as legendas embutidas no container MKV, pelo simples fato do processo ser mais rapido(legenda separada), invés de estarem coladas no proprio Video.
  Se voce tá assistindo uns animes no formato MKV, com legenda separada do video, voce deve perceber que a legenda não aparece né? Não, aparece pelo simples fato de que o DirectVob(não foi executado/chamado) ou o Player que voce tá usando para assistir, não tem suporte para legendas. Conforme muita gente Fala por ai, voce deve instalar o Seguinte programa para ver esses animes e suas legendas:
      CCCP  +   Media Player Classic
  Apartir de agora, o usuario deve definir as configurações das legendas(Tamanho,Fonte e etc), através do DirectVob(ou outro programa), antes de converter(se não as legendas ficam pequenas, qualidade ruim, não aparecem depois da conversão e etc).
 Espero que isso tenha dado um Luz para alguém(como deu para mim RSRS).
 Obrigado.
 T+
ANJO
DIKO Gold registred user
Jr. Member
*

View Profile
« Reply #20 on: 15 de February de 2009, 06:26 »

Hoje em dia estão saindo muitos programas que converte arquivos MKV e legendas, só que se o programa não der para voce a opção de configurar as legendas(Fonte, Tamanho,Cor e etc) ou apenas converte o MKV sem a legenda imbutida não tem sentindo de usa-los.
      Compre programas que tem suporte a biblioteca FFSHOW, DirectVobSub e etc, que te dá a opcão de configura-los antes da conversão, a seu gosto.
      Tem alguns amigos no forum que tem problemas com legendas, pois após a conversão a legenda fica pequena, feia e etc.
      Dikas: Se o Video é MKV e tem legenda imbutida, aumente o tamanho da legenda antes de converter, com o DirectVobSub(ou outro programa que te der essa opção).O programa que Converte tem que ter suporte ao DirectVobSub...
               Se o Video Tem Legenda Fixa, pegue versões em que a legenda seja maior(no caso dos animes, pois os fansubers fazem com diferentes tamanhos). O Video Tem Resolução 1280x720Wide,Legenda FIXA, converta o Video para 720x480 e USE o FITCD para criar um Wide menor que 720x480, assim o aspecto do video e legenda ficam compativeis.
        Obrigado, espero ter Ajudado.
         T+

« Last Edit: 15 de February de 2009, 06:32 by ANJO » Logged
CloudDF
Full Member

View Profile
« Reply #21 on: 28 de June de 2009, 17:49 »

Hoje em dia estão saindo muitos programas que converte arquivos MKV e legendas, só que se o programa não der para voce a opção de configurar as legendas(Fonte, Tamanho,Cor e etc) ou apenas converte o MKV sem a legenda imbutida não tem sentindo de usa-los.
      Compre programas que tem suporte a biblioteca FFSHOW, DirectVobSub e etc, que te dá a opcão de configura-los antes da conversão, a seu gosto.
      Tem alguns amigos no forum que tem problemas com legendas, pois após a conversão a legenda fica pequena, feia e etc.
      Dikas: Se o Video é MKV e tem legenda imbutida, aumente o tamanho da legenda antes de converter, com o DirectVobSub(ou outro programa que te der essa opção).O programa que Converte tem que ter suporte ao DirectVobSub...
               Se o Video Tem Legenda Fixa, pegue versões em que a legenda seja maior(no caso dos animes, pois os fansubers fazem com diferentes tamanhos). O Video Tem Resolução 1280x720Wide,Legenda FIXA, converta o Video para 720x480 e USE o FITCD para criar um Wide menor que 720x480, assim o aspecto do video e legenda ficam compativeis.
        Obrigado, espero ter Ajudado.
         T+

me ajudou muito.... mas que programa de conversão teria suporte ao directvobsub???

VMesquita.com
« Reply #21 on: 28 de June de 2009, 17:49 »

ANJO
DIKO Gold registred user
Jr. Member
*

View Profile
« Reply #22 on: 24 de December de 2009, 06:57 »

Pessoal, nos ultimos tempos, eu percebi que as conversões de mkv para XVID/DIVX para usar no Diko, estâo dando alguns problemas bem chatos.
 Muitas vezes estamos acostumados usar um programa para converter direto MKV para AVI, esse programa deve ter diversos suportes para varios formatos de Video, Audio e legendas. Esse programa + pacote de codecs fazem muitas maravilhas na hora de converter.
  Mas como todos sabem o container MKV, tem suporte a varios Videos, audios e legendas no mesmo arquivo, na hora de converter voce deve selecionar o audio e legenda que voce quer que sai no arquivo final. Fazendo um COMBO Video, Audio + Legenda em Sincronia. O que acontece se voce não consegue fazer a sincronia de tudo isso? Será problemas no codecs instalados no computador? ou o Programa que voce está usando para converter?
  Gastei muitas horas testando programas + pacotes de codecs, sem chegar numa solucão adequada ...
  Fiquei pensando, se o MKV é um Container, porque não retirar o que está dentro dele, e fazer as conversões de audio e legenda fora desse container? Como a grande maioria sabe, fazer conversão de video MKV para AVI sem Audio e Legenda é Moleza...
   Precisamos de algum programa para retirar o audio e legenda desse container MKV, e fazer o processo a parte.(dê uma busca no google que voce vai achar rápido esse programa)
    Primeiro Converte o Video MKV para Avi para uso no diko, Converter o Audio desse MKV a parte, o audio mais usado no mkv é o AAC, converter ele para MP3 ou AC3.  Achar um Programa para UNIR esse Video AVI + AUDIO MP3,AC3.(busca aqui no fórum)
    Segundo achar um programa que converta a legenda desse arquivo MKV, o mais usado é a legenda SSA por causa de suas caracteristicas... Converte-las para o formato que o Diko suporta , legendas SRT .
    Terceiro, ver se a União do  Video e Audio ficou Perfeito, depois Nomear a legenda já convertida para o formato SRT, com o mesmo nome do Arquivo de video Final, para que o Diko possa reconhecer essa legenda.
   Quarto, escolher tamanho da Fonte, Cor da Fonte + Fonte para legendas no Diko, Ver a onde a legenda do Video vai ficar, no meio da tela, abaixo,encima, direta, esquerda, centro etc.
   Fazer Testes para ver se a legenda ficou na posição adequada e em sincronia com o Video.
   Se deu tudo certo, é so correr para o abraço..... Cheesy Grin
   Obrigado a todos da Familia DIKO!!!
   Feliz Natal e Ano Novo Para todos!!!
« Last Edit: 18 de February de 2010, 17:27 by ANJO » Logged
Pages: 1 [2]
Print
Jump to:  

56874 Posts in 8349 Topics by 6601 Members Latest Member: - fivendendenia Most online today: 13 - most online ever: 160 (02 de October de 2008, 03:40)